Clássicos de Infância - Acura Integra Type R

20 DE FEVEREIRO, 2013
Imagem mostrando o desenho do Acura Integra Type R ''Vortex''
Acura Integra Type R

Salve galera! Carnaval passou e foi um bom tempo para dar uma pausa nos estudos (curso faculdade e o calendário do ano passado atrasou, o que fez com que minha turma estudasse nesse intervalo entre ano novo e carnaval) e voltar a investir nos desenhos. Por incrível que pareça, nesse curto intervalo de tempo aprendi muitas coisas...

Além dos desenhos, foi um tempo legal para jogar um pouco. Conversando com amigos, me bateu um saudosismo sobre o game Need For Speed Underground, lançado em 2003. Quem já o jogou sabe que ao iniciar o modo carreira do jogo iniciamos uma corrida prólogo, onde utilizamos uma versão customizada do Acura Integra Type R, apelidada de "Vortex", que pode ser desbloqueada depois acumulando pontos de estilo.

Carro no game

O Integra customizado no jogo possui um kit de carroceria larga, uma entrada de ar central no teto, faróis dianteiros e lanternas traseiras personalizadas, aerofólio, capô, película dourada no vidro, rodas Enkei RT6 e a sua customização de vinis característica com um samurai empunhando sua espada. Uma das curiosidades do carro é que ele possui dois pequenos erros no jogo, sendo o primeiro o desalinhamento do vinil dos paralamas dianteiros (repare o espaço entre eles e a porta) e um logotipo da RacingHart no capô, o que pode indicar que a intenção inicial era equipar o carro com as rodas dessa marca e não com as da Enkei (ou um descuido, quando a intenção era de se colocar o logotipo da Enkei). Ambos "defeitos" foram corrigidos no desenho.

Você o utiliza na primeira corrida do jogo

Não sou um enorme fã do carro, mas como foi um dos carros introdutórios de um game que joguei bastante na minha infância, não deixa de ser especial e marcante, logo merece seu espaço no site.

O desenho foi feito inteiramente no Corel Draw (com exceção do fundo da imagem da cidade de São Paulo e das letras próximas ao carro, que foram feitas no Photoshop). Nele consegui aperfeiçoar alguns detalhes, linhas e outros, porém a evolução maior foi em aprender a usar o preenchimento padrão, ferramenta que foi útil para agilizar o efeito de fibra de carbono em partes como capô e detalhes do parachoque dianteiro (abrindo a imagem numa resolução maior e utilizando o zoom esse efeito ficará mais nítido).

Escrito por:
Victor Braga e Bravo
Fundador do Victor Bravo Design, Victor Braga e Bravo é estudante de Engenharia Mecânica, trabalhando também na área de design, com foco principal na customização de automóveis.

Postagens mais visitadas

Parceiros


Outras Redes