Pitada retrô


Volkswagen Bulli Concept

A Kombi, velha conhecida dos brasileiros, recebeu em 2011 uma versão protótipo de como deve ser a clássica transportadora numa versão modernizada, o Bulli.

A Kombi sempre foi famosa por manter seu custo/benefício bom. Barata e de fácil manutenção caiu nas graças do povo, além de ter se tornado um ícone pop durante a década de 60, com a "explosão" hippie. Não ficarei detalhando a história do modelo antigo, pois deixarei para retratar isso em uma futura postagem, onde (quem sabe) desenharei.

Tendo o modelo antigo como ícone de inspiração, acabei desenhando o modelo novo, por apresentar linhas simples, o que ao meu ver facilitaria na hora de ser desenhado, sem muitos vincos complexos, apresentando em sua grande maioria retas com algumas pequenas curvas. De fato isso me ajudou a desenhar, mas ficou longe de ser simples o desenho. Quem acompanha meus desenhos verá um salto considerável na qualidade de pintura do carro, pois isso foi o aspecto que mais me foquei nele. A eliminação das linhas pretas que formam o desenho foram as mais evidentes.

Para não ficar muito sem sal, dei uma personalizada de leve, tendo como inspiração principal as customizações de leve das décadas de 60 e 70, como os faróis de neblina, que eram bem comuns para dar um visual mais esportivo. Outra peça com visual bem retrô foram as rodas BBS RS, que são muito aclamadas pelos seguidores do visual "German Look". A pintura foi bem básica, dois tons (azul e branco) com uma linha vermelha os separando e o detalhe escrito em vermelho perto da porta traseira do carro.

Esse desenho me custou bastante tempo e esforço, por isso peço para que apreciem. Um abraço!

Escrito por:
Victor Braga e Bravo
Fundador do Victor Bravo Design, Victor Braga e Bravo é estudante de Engenharia Mecânica, trabalhando também na área de design, com foco principal na customização de automóveis.

Postagens mais visitadas

Parceiros


Outras Redes