Estudo das linhas

Projeto de bike chopper

Uma das coisas que mais me fascina no mundo da arte é o estudo das formas. Algo que muitos chamam de "inspiração" pode ser resumido nas formas simples de um objeto ou animal, que podem possuir algumas "linhas" em comum. Os designers/desenhistas chamam esse estudo de "gestalt". Como não conheço muito bem as teorias deste, não irei detalhar aqui (o assunto envolve estudos de psicologia e arte. Minha área é a de engenharia), então para evitar equívocos não detalharei muito, apenas citarei os conceitos gerais.

Como dito anteriormente, o setor de design e arte utilizam muito desses conceitos para a criação de seus produtos. Como estou apenas iniciando nesse estudo, fiz uma bike chopper de inspiração bem simples, utilizando o cruzamento de duas curvas para criar o desenho principal do quadro (estrutura da bike). Nela há mais partes que também são inspiradas em curvas.

O nome EBC1 veio da abreviação de  "Estudo de Bike Chopper n°.1". O desenho foi apenas uma brincadeira para estudar as formas no desenho. Neste o principal foram as curvas. Conseguirão vocês identificar todas elas?

Escrito por:
Victor Braga e Bravo
Fundador do Victor Bravo Design, Victor Braga e Bravo é estudante de Engenharia Mecânica, trabalhando também na área de design, com foco principal na customização de automóveis.

Postagens mais visitadas

Parceiros


Outras Redes