Celta

23 DE MAIO, 2013
Chevrolet Celta 2013

Estudo em uma área que o principal foco é criar funcionalidade onde, dependendo do projeto, são necessários cortes, simplificações, uma área onde a funcionalidade vem em primeiro plano, acima da beleza. Mas como nós humanos não somos computadores agindo somente pela lógica, a arte das formas se torna tão importante quanto a sua funcionalidade.

A intenção deste desenho foi tentar criar peças novas como pára-choque dianteiro, aerofólio e outros que focassem para o apelo visual, mas que também tivessem sua funcionalidade. O maior destaque vai para o para-choque dianteiro, o qual fiz o máximo para que fosse compatível com os faróis de milha originais de fábrica, tentando também respeitar o tamanho das entradas de ar para refrigeração. O capô foi criado com dois adereços inspirados nos do Kadett GSi e as rodas vieram do Corvette ZR1. Outros detalhes como aerofólio, bancos esportivos e gaiola de proteção, pois em minha visão o carro receberia muitas modificações mecânicas, necessitando de reforços estruturais para garantir mais durabilidade e segurança do veículo.

Estou focando nisso e melhorando aos poucos, tentando unir visual com utilidade. Em breve mais projetos!

Escrito por:
Victor Braga e Bravo
Fundador do Victor Bravo Design, Victor Braga e Bravo é estudante de Engenharia Mecânica, trabalhando também na área de design, com foco principal na customização de automóveis.

Postagens mais visitadas

Parceiros


Outras Redes