Criando e aprendendo

Nissan 370Z


Estou ainda trilhando o caminho das criações, logo é comum desenhar carros já existentes, prestando atenção nas suas linhas e vincos para absorver algum conhecimento e inspiração, mas para não ficar somente no caminho da cópia, vou mudando uma ou outra parte do carro para estimular a criatividade, tendo como produto final um modelo personalizado. 

O Nissan 370Z foi desenhado com esta intenção. O carro demorou aproximadamente 5 dias para ser desenhado, tendo como inspiração os modelos usados para drift, com rodas, capô, para-choques, aerofólio  e  outros detalhes mais exagerados. O desenho poderia ser terminado em menos tempo, mas a demora maior foi devido ao tempo utilizado para criar as peças personalizadas, pois grande parte delas foram criadas do zero, com exceção das rodas (que são da Enkei modelo Sesto) e bancos no interior da marca Bride. O adesivo lateral azul e vermelho veio de inspiração do antigo logotipo da Nissan, que era composto destas cores.

Continuo treinando e estudando linhas de carros e em breve, quem sabe, teremos um modelo fictício criado...

Escrito por:
Victor Braga e Bravo
Fundador do Victor Bravo Design, Victor Braga e Bravo é estudante de Engenharia Mecânica, trabalhando também na área de design, com foco principal na customização de automóveis.