É Gol!

Volkswagen Gol

Quando iniciamos algum tipo de exercício ou treinamento, sempre é bom iniciar pelos mais simples e ir sempre aprimorando aos poucos, até adquirir uma capacidade. Em perspectiva os primeiros objetos a serem criados para treinar o desenhista são paralelepípedos ou outros objetos de formas mais retas. Bem, é mais ou menos nisso que este desenho acima se baseia...

Como já postado na página do Facebook, estou treinando desenhos em perspectiva e o Gol foi escolhido por apresentar um desenho mais quadrado, fácil de adaptar para o treino. Formas retas são mais fáceis para ver os efeitos e entender melhor o processo. Abaixo, mostrarei os rascunhos e parte do processo.

Os rascunhos iniciais foram feitos à mão
O  rascunho inicial do carro foi feito no papel, ficando à cargo do Corel Draw fazer as finalizações finais tais como cores e outros efeitos de volume e iluminação. Este desenho foi apenas um treinamento para desenhar em perspectiva no papel, ver como o processo funciona e quais são os seus efeitos. Rascunhar no papel e depois fazer a digitalização e acabamentos no computador agiliza o processo, pois no papel as bases são mais fáceis de serem feitas.

Os treinamentos ainda continuação, tendo leves evoluções aos poucos.

Um abraço e até breve!

Escrito por:
Victor Braga e Bravo
Fundador do Victor Bravo Design, Victor Braga e Bravo é estudante de Engenharia Mecânica, trabalhando também na área de design, com foco principal na customização de automóveis.

Postagens mais visitadas

Parceiros


Outras Redes