Hyundai Brasil

Hyundai HB20

A Hyundai, assim como muitas outras marcas coreanas, nunca teve tradição muito forte no Brasil. Não que isso seja ruim, é uma coisa normal até, isto porque a marca ainda estava tentando crescer. Todas as marcas iniciantes geralmente passam por esse tipo de problema. Foi assim com os carros japoneses das décadas de 1960 e 1970, conseguindo certo prestígio só na década de 1990.

Bem, os coreanos estão conseguindo chegar na sua melhor fase agora, isso graças à evolução na parte mecânica, mas também principalmente no design e marketing. Diferente da década de 1990, agora eles conseguiram um espaço nas marcas de prestígio, deixando de ser uma má aposta. Os Hyundai agora possuem uma "identidade visual" própria (identidade visual significa uma característica visual própria da marca, aquela que você sem olhar o logotipo da empresa já consegue identificar a que marca aquele produto pertence), isso graças ao novo padrão de desenho dotado pela empresa.

Feito para ser o mais barato dos carros, o HB20 foi produzido para atender ao mercado de carros populares brasileiros (HB significa "Hyundai Brasil"), ele tem agradado ao público pelo seu visual. Eu, por exemplo, acho o Hyundai o mais bonito entre os populares nacionais. Como um presente de boas vindas a este iniciante, faço uma customização no mesmo, utilizando a cor laranja avermelhado (o laranja foi escolhido por ser uma cor quente, transmitindo "energia" ao carrinho) e o tom preto foi utilizado para suavizar um pouco. Em sua carroceria, foi adicionado um novo kit de pára choques, tentando manter neles todas as principais linhas do carro original. As rodas são um projeto um pouco mais antigo, que eu tinha criado faz um tempinho atrás (que também pode ser visto no Volkswagen Gol).

O desenho foi feito integralmente no Corel Draw. Consegui fazer pequenas evoluções em detalhamentos, mas o principal foi na iluminação, desta vez usando tons de azul claro, ao invés dos brancos utilizados anteriormente. Estou estudando efeitos de luz em desenhos tanto à mão quanto em desenhos feitos em artes digitais, logo o meu foco e evoluções principais devem ser feitos nessa área em futuros desenhos.

Escrito por:
Victor Braga e Bravo
Fundador do Victor Bravo Design, Victor Braga e Bravo é estudante de Engenharia Mecânica, trabalhando também na área de design, com foco principal na customização de automóveis.

Postagens mais visitadas

Parceiros


Outras Redes