Mudança de corpo e alma

Nissan 240Z "Vettesun"

Você sabe o que é "engine swap"? Esta palavra tem origem inglesa e significa "troca de motores" e, como o nome já indica, é uma técnica utilizada por preparadores que consiste em trocar o motor original do carro por um outro mais potente ou eficiente. Bem, esta é a ideia principal deste desenho.

Lendo uma postagem em um site sobre notícias do ramo automotivo que tinha como tema a troca de motores, o autor acabou postando a ideia de um de seus desejos, que seria um Nissan/Datsun 240Z recebendo o motor LS7 do Corvette, sendo assim apelidado de "Vettesun". Como achei o plano interessante, acabou batendo uma vasta inspiração.

O primeiro item que me veio em mente foram as lanternas traseiras, que seriam herdadas do Skyline de 1973, que por ser um veículo da mesma fabricante (como também por serem do mesmo ano de fabricação) combina bem com o estilo do carro, levando leves inspirações nos Corvettes, que também possuem lanternas circulares.

Leves alterações foram feitas na carroceria, tais quais como parachoques novos na cor da carroceria, paralamas alargados e uma saída de ar perto da roda dianteira, mais outro recurso inspirado nos Corvettes mais modernos. Retrovisores vieram da versão mais aprimorada, o 240ZG. Para melhorar a saída de gases do novo motor V8 e também dar um estilo mais poderoso ao carro, ele possui escapamento duplo. Rodas Work Equip completam o visual, para dar um toque de esportivo nipônico clássico.

Escrito por:
Victor Braga e Bravo
Fundador do Victor Bravo Design, Victor Braga e Bravo é estudante de Engenharia Mecânica, trabalhando também na área de design, com foco principal na customização de automóveis.

Postagens mais visitadas

Parceiros


Outras Redes