Névoa púrpura

Puma GTB S2

Novamente marcando presença nas postagens do site, a brasileira Puma retorna mostrando mais um de seus clássicos, o GTB S2. Sendo sucessor do GTB S1 e de coração forte (motor 4.1 vindo do Opala) e corpo leve (feito em fibra de vidro), na época de seu lançamento era um carro para poucos.

Tentando resgatar cores da era dos muscle cars, escolhi a cor roxo metálica inspirada na "Plum Crazy" encontrada nos Dodge Challenger e acrescentei uma faixa branca na lateral, dando um toque mais "muscle car" ao Puma.

As alterações físicas seriam leves, a fim de respeitar a aparência original deste ícone. Parachoques seriam originais ou teriam leves alterações para ter um encaixe mais junto à carroceria. Um spoiler dianteiro seria colocado para dar um visual mais esportivo, assim como também ter função aerodinâmica, para manter a dianteira mais presa ao chão (com a ajuda da força gerada pelo vento). 

O capo teria um leve ressalto, podendo ser meramente visual ou aumentar o espaço do cofre para alterações mecânicas mais pesadas. Outros detalhes menores como persianas no vidro traseiro, aerofólio (ambos na cor preto fosca), lanternas traseiras vindas do Opala e faróis de milha dão o toque de customização dos anos 1980. Rodas Bravo BC-0113 cromadas com pneus de letreiro branco fechariam a customização, dando visual mais bruto.

Escrito por:
Victor Braga e Bravo
Fundador do Victor Bravo Design, Victor Braga e Bravo é estudante de Engenharia Mecânica, trabalhando também na área de design, com foco principal na customização de automóveis.