O monstrinho azul

16 DE OUTUBRO, 2013
Imagem mostrando o desenho do Ford Ka 2013 ''RS''
Ford Ka RS


O Ford Ka é reconhecido no mundo automotivo por seu tamanho compacto e baixo peso, proporcionando uma dirigibilidade mais divertida em momentos mais esportivos. Devido à essas qualidades o carro acabou recebendo o apelido de "foguete de bolso" por autoentusiastas, ainda mais se receber alterações mais fortes no motor. E a ideia por trás desse desenho é exatamente esta, ser um foguete de bolso...

Como já possui o baixo peso, o motor 2.0 Duratec vindo do Ford Focus ou até mesmo o 1.6 (levemente preparado) encontrado nos Ka mais potentes seriam uma boa pedida para o projeto. Além das modificações no motor, reforços na carroceria também seriam feitos para suportar a nova força do motor, assim como proteger no caso de possíveis colisões, também melhorando a rigidez estrutural. Não só de motor vive um carro, então os conjuntos de suspensão, freios e rodas também receberiam as modificações necessárias para não deixa-lo desequilibrado em trechos com curvas.

Na parte externa as modificações também foram grandes. Inspirado no Focus RS, um novo kit de parachoques, alargadores das caixas de roda, aerofólio e capô foram adicionados. Essas peças (exceto as caixas de roda alargadas) seriam confeccionadas em fibra de vidro, para aliviar o peso. Também inspirado nas categorias de rally, as rodas escolhidas foram as OZ Leggenda na cor branca, com a mesma furação das originais (4x108), dispensando adaptações.

A parte da pintura também foi pensada. Vindo da Ranger, o azul aurora foi a escolhido por ser uma cor bem característica dos Fords, com um efeito metálico bem interessante quando exposto à luz do Sol. Um detalhe em branco e cinza com a sigla RS na lateral completaria o conjunto, dando um ar mais descolado e esportivo para o carrinho.

Escrito por:
Victor Braga e Bravo
Fundador do Victor Bravo Design, Victor Braga e Bravo é estudante de Engenharia Mecânica, trabalhando também na área de design, com foco principal na customização de automóveis.

Postagens mais visitadas

Parceiros


Outras Redes