Abacate ambulante 2.0

26 DE JANEIRO, 2014
Volkswagen Fusca 2013


Todas as pessoas já tiveram um meio de transporte marcantes em sua vida, seja aquela bicicleta velha guardada em casa, um carro ou até mesmo um ônibus que você costumava pegar para ir/voltar com os seus amigos. Cada um com suas aventuras, cada um com suas histórias...

A minha família teve muitos carros ao longo do tempo e, pelo fato do meu pai ter sido negociante, eles sempre ficavam pouco tempo com a gente. Uma das exceções foi o Fusca verde, apelidado carinhosamente de "abacate ambulante". Adquirido através de um leilão, ele acabou ficando definitivamente, virando o carro da família (e também virando parte dela). Lembro-me dele me levando a viagens, visitas ao hospital, supermercado, entre vários outros eventos corriqueiros comuns.

Mas como seria se ele fosse modernizado? Esta ideia sempre me veio à cabeça e pensava em utilizá-la até na versão anterior, sempre fazendo um esboço ou outro. Com a chegada da geração de 2011 vieram mais inspirações e mais esboços, até chegar no desenho acima. Finalmente, após longo tempo, eu chegaria a um resultado satisfatório.

Baseado na customização do modelo antigo, mantive o traço mais marcante dele, os faroletes, só que agora com um visual mais moderno. Como isso (faroletes) era sinal de esportividade na época, o novo para choque com vincos inspirados do conceito GT Up (entradas de ar laterais e desenho das grades). A cor não é uma das mais esportivas, mas foi mantida ainda ser o "abacate ambulante" de sempre...rs

Escrito por:
Victor Braga e Bravo
Fundador do Victor Bravo Design, Victor Braga e Bravo é estudante de Engenharia Mecânica, trabalhando também na área de design, com foco principal na customização de automóveis.

Postagens mais visitadas

Parceiros


Outras Redes