Black tie

10 DE JANEIRO, 2014
Chevrolet Bonanza 1992

Picapes de grande e médio porte foram um grande sucesso nas décadas de 1980 e 1990. No Brasil tivemos modelos bastante inspirados no mercado norte americano. Até o início da década de 1990 tínhamos muitas opções com um desenho de carroceria mais quadrado e como eu vivenciei bastante parte da minha infância nesta época, são os tipos de picape que mais lembro e numa dessas lembranças, acabou me batendo inspiração para desenhá-las. O primeiro modelo que me veio em mente foi a Chevrolet Bonanza, uma das picapes médias mais vendidas naquele tempo.

A personalização foi feita para dar um visual mais esportivo e dar uma leve modernizada no visual. Os para-lamas foram alargados e ficaram mais quadrados (o que faz com que alguns a confundam com a Envemo Camper), pára choque dianteiro foi inspirado em linhas do Opala, com leves retoques personalizados e faróis de milha herdado do dele. Uma suspensão mais alta com pneus maiores e rodas Mangels Daytona na cor grafite dariam um visual mais bruto, que em conjunto com a cor preta brilhante da carroceria dariam um tom mais "malvado" ao carro.

Uma nova grade com grelha de desenho mais esportivo e scoop no capô já denunciariam o motor preparado. Ao invés da tradicional gravata dourada da Chevrolet seria colocada outra de desenho semelhante, mas com a cor grafite para dar um visual mais exclusivo. Para completar a negritude do projeto, vidros pretos mais escuros garantiriam a privacidade do dono. E você, se visse uma picape preta dessas na sua cola, sentiria medo? haha

Escrito por:
Victor Braga e Bravo
Fundador do Victor Bravo Design, Victor Braga e Bravo é estudante de Engenharia Mecânica, trabalhando também na área de design, com foco principal na customização de automóveis.

Postagens mais visitadas

Parceiros


Outras Redes