A garagem do Figueira

20 DE FEVEREIRO, 2014
Volkswagen Voyage 1985

Parcerias devem sempre ser feitas de forma natural, sem pressões ou sede por divulgação. Quem já teve um blog sabe exatamente como é isso e frequentemente lia mensagens do tipo "põe o meu link na sua lista de parceiros" e afins...

Quando estava iniciando na minha vida de blogueiro lá no antigo A Arte do Paint, fui engatinhando na divulgação e fazendo alguns amigos, um deles foi o Leonardo Figueira do Calango Design Automotivo. Com o tempo curto e novos compromissos, ele acabou largando as projeções e partiu para a cultura de customização automotiva, fundando a sua oficina. Como alguns devem ter notado, eu estava a um tempo parado sem desenhar, mas isto é porque eu andei lendo livros e tutoriais sobre o assunto, para assim melhorar. Após um longo tempo de crise criativa, um dia acabou me batendo a ideia de customização de um Voyage, bem no estilo eurolook que o Leonardo curte, por isso me veio a ideia de homenageá-lo. A seguir estará a descrição do projeto.

As suas principais inspirações foram o Golf GTi e Jetta da primeira geração (Mk1), como se pode notar nas molduras plásticas dos pára lamas, faixa preta lateral e spoiler dianteiro. As rodas vieram do Santana com algumas pequenas modificações, tais como acabamento de aço polido/escovado, detalhes das gotas e miolo da roda pintados em preto, sem contar a extensão da borda da roda, dando mais profundidade, sugeridas pelo Leonardo.

Novos pára choques maiores foram adicionados, de modo que fossem estendidos pela lateral até tocar nos pára lamas e uma faixa preta fosca foi adicionada para dar continuidade no design da lateral. Faróis de milha quadrados, aerofólio traseiro e frisos pretos (na lateral e janelas, substituindo os cromados originais) dão uma cara mais esportiva de época ao VW, sem contar o teto no estilo "ragtop", outro detalhe sugerido pelo Leonardo, que casou bem com o carro. A sua cor seria o branco fosco, que poderia ser aplicado por envelopamento ou pintura convencional, na lataria, uma referência (junto com os detalhes pretos) ao logotipo da oficina.

Caso você se interesse pela cultura do mundo da customização ou more em São Paulo e esteja procurando por uma oficina de customização, dê uma olhada na página do Figueira's Garage e aprecie o trabalho deles!

Escrito por:
Victor Braga e Bravo
Fundador do Victor Bravo Design, Victor Braga e Bravo é estudante de Engenharia Mecânica, trabalhando também na área de design, com foco principal na customização de automóveis.

Postagens mais visitadas

Parceiros


Outras Redes