O primeiro passo


Algumas filosofias dizem "Nunca esqueça o seu passado, de onde você veio, como você está agora e onde quer chegar" e é disso que retrataremos na postagem de hoje, sobre um pouco do meu passado, dos primórdios mais antigos do que o período jurássico... Ok, não é para tanto assim, mas vamos voltar ao longínquo ano de 2009, onde um conjunto de pixels serrilhados começava a ser construindo, dando origem ao que posteriormente viria a ser A Arte do Paint.

Os mais antigos leitores que acompanham o meu trabalho já devem conhecer o meu antigo blog, o A Arte do Paint, porém para os novos, trata-se de um antigo blog de desenhos que fiz em 2009, durando até 2012, ano em que iniciei as atividades no Victor Bravo Design. Durante todo este tempo, o AADP (A Arte do Paint, como foi apelidado por alguns) foi um processo muito importante em meu aprendizado de vida, não somente como designer/ilustrador, como também na vida pessoal, onde fiz vários grandes amigos através dele (que serão apresentados em postagens posteriores).

Antigo desenho do Opala feito no Paint

Tudo começou como uma grande brincadeira, quando já praticava alguns pequenos desenhos em casa, sem compromisso (alguns dos mais antigos acabei perdendo, infelizmente), sendo um deles o Opala, feito para um amigo que tinha intenção de comprar um e modificá-lo. Visto que o rapaz era grande fã do designer Chip Foose, peguei os traços característicos dele, tais como o carro ter dois tons de cores, separados por uma fina linha, rodas de perfil baixo e um interior clássico retrabalhado, sem contar o pequeno detalhe em forma de barbatana na pintura, referência ao hobby do meu amigo, que gostava de pescaria. Como foi o desenho mais bem trabalhado na época, ele acabou por ser o meu primeiro passo no mundo dos desenhos na internet.

Em homenagem aos velhos tempos, farei uma série dos mais importantes desenhos do AADP em versão cartoon, contando um pouco mais da minha história neste mundo que viria a se tornar uma paixão por criação.

Até breve!

Postagens mais visitadas

Parceiros


Outras Redes