Punta Papo: Leonardo Figueira e o Tiozão

28 DE MARÇO, 2015

Na busca por um modelo produtivo de desenhos, comecei a procurar por ilustrações e técnicas de perfil mais comerciável, lendo em artigos na internet, livros, trocando ideias com amigos e pensando MUITO (em caixa alta mesmo, só para vocês verem a importância do planejamento). Posso dizer que tenho obtido algum sucesso, pois agora tenho conseguido certa independência financeira, sendo capaz de juntar um capital que foi (e está sendo) reinvestido em equipamentos que melhoraram o tempo de produção e a qualidade dos trabalhos. Nunca escondi de ninguém que grande parte deste sucesso e motivação devo aos amigos, tanto aos de longa data, como também conhecendo novos clientes e criando novas amizades.

Com o intuito de trazer este sentimento ao Victor Bravo Design, lançaremos o quadro Punta Papo (união de *punta tacco com bate papo,), onde iremos bater um papo com clientes e amigos, falando sobre assuntos cotidianos e seus veículos. Iniciando este quadro, o nosso primeiro convidado é o Leonardo Figueira, amigo e parceiro dos velhos tempos, desde o A Arte do Paint, época onde ainda possuía o apelido de "Calango", Leo Calango é fotógrafo da revista Fullpower, também compartilhando alguns dos seus cliques profissionais na página Dope Work no Facebook.  Curioso para descobrir um pouco sobre o Leonardo e o Tiozão? Sente conosco venha participar da nossa conversa!

Victor Bravo Design: Qual a sua história com o mundo automotivo?

Leo Calango: Pra ser sincero eu nem sei quando começou minha paixão por carros. Desde que eu me entendo por gente eu gosto disso. Uma experiencia memorável foi quando comecei a aprender a dirigir, foi uma das melhores sensações que vivi na minha vida.

Victor Bravo Design: Sobre o gosto pelo ramo de fotografia, quando você começou a perceber que isto viraria a sua profissão?

Eu ia muito em encontros de carros antigos e modificados, e via muitas fotos bacanas na internet. Uma vez botei na minha cabeça que ainda iria fazer fotos naquela qualidade, foi aí que decidi investir nisso profissionalmente.

Victor Bravo Design: Conte-nos um pouco da sua história com o carro.

Leo Calango: Peguei o carro ano passado (2014), era do tio de um amigo. Quando o vi na garagem dele eu me apaixonei a primeira vista, eu sabia que tinha problemas na pintura e no motor, mas não liguei porque estava barato e com o documento pago em dia. Quando ele chegou em casa eu vi a situação real, ele estava mais precário do que eu tinha imaginado, isso na parte da pintura. Aproveitando estas características, decidi por adotar o estilo de customização ratlook nele, fazendo todas as modificações em casa, por conta própria.

Victor Bravo Design: Por que o apelido de "Tiozão"?

Leo Calango: O apelido pegou porque minha mãe vivia falando que carro sedã era carro de tiozão, principalmente o Voyage.

Victor Bravo Design: Quais são os seus planos futuros para o carro?


Leo Calango: Mais pra frente vou colocar rodas mais largas, trocar o motor e abaixar mais um pouco.

Você também pode seguir o Leo em sua página Leo Figueira Photography, no InstagramFlickr dele.

Confira mais fotos do Tiozão na nossa galeria abaixo!



*Punta tacco é uma técnica utilizada por pilotos de corrida com carros de transmissão manual, onde o piloto apoia os pés nos três pedais (embreagem, freio e acelerador), mantendo o giro para evitar o tranco nas entradas de curva.

Escrito por:
Victor Braga e Bravo
Fundador do Victor Bravo Design, Victor Braga e Bravo é estudante de Engenharia Mecânica, trabalhando também na área de design, com foco principal na customização de automóveis.

Postagens mais visitadas

Parceiros


Outras Redes