Busão Bravo

Resolução: 1600x900px  | 4000x2249px

Meus professores de faculdade, em sua grande maioria, dizem que além da leitura e conhecimento, é necessário também praticar os exercícios até ter uma plena segurança do que você está fazendo. Como diz um ditado: "Saber e não conseguir fazer, não é saber". Tendo isso em mente, bora pra prática!

A ideia surgiu como um treino de perspectiva e treino de design, inspirado pelo livro "O ABC do rendering automotivo", que tinha em seu conteúdo várias imagens de sketches* de ônibus, então me passou pela cabeça: "Por que não criar o meu?". Devidamente inspirado e convicto da "missão", os primeiros esboços da frente começaram a ser feitos, de onde saiu o objetivo do vinco principal, que deveria ser algo prateado ou branco, que acompanhasse as linhas dos faróis e subisse até o teto em linhas fluidas, formando um aerofólio. "Um aerofólio em um ônibus?", você deve estar se perguntando. Pois bem, aí que vem a proposta dele...

O nome Forbus é derivado da união das palavras "Fórmula" e "Ônibus", que são os temas principais da sua concepção, daí a sua necessidade de ter um aerofólio, um visual esportivo. O Forbus teria um motor forte, compartilhado com os utilizado na Fórmula Truck, fazendo jus ao seu visual, que mesmo sendo pesado, possuiria agilidade. Um ressalto nas suas laterais faria um vinco em forma de cunha, remetendo aos modelos protótipos de corrida (os de LeMans, em especial) e sua frente teria uma expressão invocada, onde os contornos dos faróis se aliariam com os volumes do pára choque. Em sua traseira teríamos vários vincos curvilíneos, dando um toque de suavidade e fluidez, com seus faróis e lanternas sendo iluminados por feixes de laser.

"Caramba, isso tudo em um ônibus?". Lembrem-se jovens que isto é uma versão de salão apenas, para a apresentação de ideias e como um "termômetro" de mercado, onde todas as inovações são válidas.

*sketch: ilustração feita de maneira rápida para se ilustrar uma ideia.


Escrito por:
Victor Braga e Bravo
Fundador do Victor Bravo Design, Victor Braga e Bravo é estudante de Engenharia Mecânica, trabalhando também na área de design, com foco principal na customização de automóveis.

Postagens mais visitadas

Parceiros


Outras Redes