O futuro do Victor Bravo Design

21 DE OUTUBRO, 2015

Sou o Victor Braga e Bravo, estamos em Nova Friburgo, na manhã de quarta-feira e esta é a experiência de planejamento sobre o futuro do Victor Bravo Design. Não, não estamos indo para ele através de uma máquina do tempo em um DeLorean, porque ela infelizmente ainda não existe (ou existe, em outra linha de espaço temporal, quem sabe...), porém a melhor maneira de prever o que vem pela frente é através de planos e estratégias.

Após meses pensando sobre, com ajuda de amigos,  mudamos várias vezes de foco, desde um site feito somente como plataforma de vendas, até como uma maneira promissora de expandir serviços e até possíveis novos produtos. Aqui estarão listadas algumas metas à curto, médio e longo prazo.

CURTO PRAZO

-Caricaturas a preços mais baixos


Visto que nem todos têm condições de pagar uma arte exclusiva por seu preço integral (muita das vezes os valores superam faixas acima de 100 reais), conseguimos chegar a um modelo de produção que reduz o tempo gasto na criação deles. Abrimos um pouco a mão da exclusividade, chegando a preços que iniciam em 40 reais para caricaturas de seus automóveis, porém cada carro desenhado por este método terá características e detalhes únicos. Já estamos chegando perto da fase final desta meta, faltando apenas terminar de preparar alguns modelos de caricaturas e construir a sub página com as informações sobre o processo e tabelas de preços (sim, sem aquele lance de "preço inbox" haha).

-Videos


Já em fase de produção, alguns videos serão gravados e postados para vocês conhecerem um pouco mais sobre os planos da empresa, como trabalhamos e debates de planos e ideias, tudo isto para criar uma familiaridade maior conosco. Além disto, este projeto visa descobrir novas formas de apresentar o nosso conteúdo.

-Site com novo visual e funções

Este levará um pouco mais de tempo e pode variar, dependendo do sucesso das vendas das caricaturas. Inicialmente pequenas mudanças visuais serão atualizadas, sem contar o reajuste que algumas sub páginas sofrerão (melhorar o posicionamento de algumas, criações de outras, dentre outras modificações). Como inicialmente o site é montado de forma autônoma para evitar custos nessa fase inicial, a falta de conhecimento técnico faz com que algumas atualizações aconteçam de forma lenta, porém estamos estudando terceirizar e contratar um profissional da área de programação e webdesign para esta tarefa. Além do visual, melhorias na estabilidade, carregamento e até responsivo com plataformas móveis (estes, porém, podem se tornar planos a médio prazo, dependendo dos preços, pesquisa e tempo requerido pelos profissionais de programação).

MÉDIO PRAZO

-Loja virtual


Presente em sites de vários ramos, uma loja virtual é quase indispensável, pois além de gerar renda para manter um negócio sustentável, também serve para divulgar a marca e oferecer itens para clientes que transmitam a sua personalidade. Produtos como posters e adesivos estão sendo os primeiros a serem cotados, por apresentarem um preço mais em conta, assim como uma logística de envio mais fácil. Outros mais complexos como camisetas e pequenas esculturas de decoração também estão sendo cogitados, porém por necessitarem de um investimento inicial mais pesado (tais como contratar um serviço de blindagem da loja do site para mais segurança nas compras, pesquisar e contratar empresas terceirizadas de estampagem de camisetas, criação de estoque, custo do material e logística de envio, por exemplo) podem ser que se tornem metas à longo prazo.

LONGO PRAZO

-Autopeças de personalização


Aqui entra o maior sonho e objetivo do Victor Bravo Design: Oferecer autopeças personalizadas. O modelo produtivo já está sendo debatido, porém por se tratar de um projeto mais ambicioso, mais cuidado deve ser tomado diante seu desenvolvimento. Além de estética, iremos procurar melhoramentos em aerodinâmica, estrutura, peso e materiais, o que demandará muito estudo, investimento e tempo. O foco dessas peças serão em tendências do mercado automotivo, como também girará diante a criação de um novo estilo.

MUITO ALÉM DO QUE APENAS LUCRAR

Todo o dinheiro recebido pelos serviços serão focados nestes planos, trazendo cada vez mais qualidade e inovações pensando em vocês, futuros consumidores. Tempo, calma e demanda ditarão os passos destes planos, assim como muitos estarão sujeitos à mudanças durante o desenvolvimento. Não consideramos apenas o dinheiro ganho nestas ideias como uma maneira de lucro, mas sim como uma maneira de depositar confiança e apoio para tornar tudo isto uma realidade.

Além de clientes, consideramos vocês como amigos e apoiadores da causa. O futuro nos espera! :)

Escrito por:
Victor Braga e Bravo
Fundador do Victor Bravo Design, Victor Braga e Bravo é estudante de Engenharia Mecânica, trabalhando também na área de design, com foco principal na customização de automóveis.

Postagens mais visitadas

Parceiros


Outras Redes