Auto evolução

29 DE ABRIL, 2016
Imagem do Fiat Uno Mille Smart (2p) 2001 Blueprint

Quando iniciei no mundo dos desenhos automotivos, estava nos primórdios da internet e a informação e fontes eram mais limitadas. Sempre dava o meu jeitinho, porém a curva de aprendizado era um pouco mais lenta. Com o passar do tempo as coisas foram mudando, a banda larga chegou e a quantidade de conteúdo só aumentava, ficando muito mais fácil de procurar aquilo que eu queria. Tutoriais, vídeos, comunidades de desenhistas e várias outras fontes me ajudaram muito a evoluir e chegar no ponto que estou hoje (e agradeço muito por isto).

Conversando com amigos do ramo, decidi por lançar este desafio a mim mesmo: compartilhar um pouco do meu trabalho abertamente para mais pessoas terem esta facilidade de aprendizado que muitos outros me proporcionaram. Não, ainda não é a hora de eu postar tutoriais (um pouco por falta de tempo e compromissos com muitos outros projetos, mas prometo que estarei sempre pensando no assunto e buscando uma solução), porém sempre quando estou bolando alguns kits de personalização, costumo fazer as vistas dos carros para ver se tal invenção fica harmônica no carro como um todo. Ao invés de deixar estes arquivos numa pasta, por que não compartilhá-la com o pessoal? Sim, irei fazer isto, porém não de "mãos beijadas" com tudo preparado. Disponibilizarei as vistas dos carros em sua versão de fábrica para que você modelador/ilustrador arrisque exercer a sua criatividade.

Encare isto como uma tela em branco para você se expressar. Crie, modele, ouse! Ah, e outra, estarei de olho no trabalho de todos aqueles que utilizarem estas bases, então sinta-se a vontade para trocar ideias comigo, mostrar o que você está fazendo e, se o desenvolvimento for muito bom, até compartilharei no site e página e quem sabe até fechamos uma parceria para um futuro projeto.

A partir de semana que vem (toda sexta) começarei a disponibilizar aqui no site links para downloads de blueprints com as vistas de carros em vetor nos formatos .AI, .CDR e .EPS para ilustradores, modeladores 3D e curiosos sobre o design dos carros, a começar por este Fiat Uno Mille que ilustra a postagem.

Um abraço e bom fim de semana!

Escrito por:
Victor Braga e Bravo
Fundador do Victor Bravo Design, Victor Braga e Bravo é estudante de Engenharia Mecânica, trabalhando também na área de design, com foco principal na customização de automóveis.

Postagens mais visitadas

Parceiros


Outras Redes