Mais uma roda!

Roda Bravo BC-0113


Como já foi dito a algumas postagens atrás, fazer novas criações sempre é um bom treino para a nossa criatividade. Um dos exercícios que gosto de fazer é tentar criar novos modelos de rodas para usar em futuros desenhos.

Para tentar dar uma "profissionalizada" nestas criações, andei estudando sobre o assunto, lendo matérias que diziam sobre o processo de fabricação, o que significam os números de furações, design de rodas mais famosas, entre outros e acabei encontrando coisas interessantes até. Bem, vamos falar um pouco sobre a roda que eu postei acima...

Nomeada de BC-0113 (nomenclatura para Bravo Clássico modelo 01 criado em 2013), esta roda foi inspirada e feita principalmente para carros clássicos. Com furação 5x114,3 (5 furos, com uma distância de 114,3 milímetros delas em relação umas das outras, se passando pelo centro da roda), ela é destinada para veículos desta furação, tais como Ford Maverick, Chevrolet Opala e Puma GTB, por exemplo. Seu tamanho seria algo que variasse de 15 a 17 polegadas.

Os raios são formados por elipses cortadas, com uma borda em detalhes simulando parafusos em sua borda. Para dar um visual mais musculoso a roda, ela possui uma tala um pouco funda, que combina melhor com um visual cromado. No meio há um volume que simula a forma de uma tigela, completando como detalhe as furações por onde os parafusos passam.

No futuro mostrarei visualizações delas sendo utilizadas em diferentes veículos!

Escrito por:
Victor Braga e Bravo
Fundador do Victor Bravo Design, Victor Braga e Bravo é estudante de Engenharia Mecânica, trabalhando também na área de design, com foco principal na customização de automóveis.

Postagens mais visitadas

Parceiros


Outras Redes