Menos detalhamento, mais ideias

Volkswagen Golf Mk1

Como já foi dito na postagem anterior, ultimamente tenho estudado sobre desenhos de estilo mais rápido. Os desenhos mais detalhados não serão largados, mas a frequência deles será menor. Isso será feito para estimular mais a criatividade (os desenhos detalhados demandam muito tempo e algumas vezes algumas ideias acabam sendo perdidas), com trabalhos mais espontâneos. Devemos lembrar que os detalhes também são tão importantes quanto as ideias, por isso podemos abrir mão deles uma ou outra hora, mas nunca esquecê-los. Este Golf é baseado nisso.

Nele acabei abrindo mão dos detalhes gerais, tais como grade, rodas, disco de freio, interior, entre outros. Não que isso seja algo ruim, pelo contrário, me ajudou a focar em outro detalhe mais importante, a ideia principal (no caso deste desenho, foi o adesivo azul na lateral do carro). Outros detalhes foram acrescentados, tais como para-lamas alargados, frente nova e rodas (esta com a cor azul escura em suas bordas). O geral foi esquecido, mas o principal não, pois como um ditado já diz, um detalhe faz toda a diferença...

Escrito por:
Victor Braga e Bravo
Fundador do Victor Bravo Design, Victor Braga e Bravo é estudante de Engenharia Mecânica, trabalhando também na área de design, com foco principal na customização de automóveis.

Postagens mais visitadas

Parceiros


Outras Redes