Pão de forma fermentado

Volkswagen Kombi

A Kombi é uma velha conhecida das ruas e estradas do Brasil. Mais conhecido como "pão de forma" (devido ao seu formato que se parece como o pão), o veículo foi símbolo da revolução hippie e do transporte coletivo. Em produção desde 1957, ela passou por diversas modificações mecânicas e visuais com o passar desses anos.

Inicialmente com motor refrigerado à ar e pintura com duas cores, a Kombi era muito comum nas décadas de 1960 e 1970, sendo encontrada em diversos centros metropolitanos da época. Hoje ela é mais encontrada na cor branca e não possui mais o motor refrigerado a ar, mas sim agora com um refrigerado a água, comumente utilizada em trasporte de empresas privadas, tais como fretes, transporte de objetos, pessoas, dentre outras várias utilidades que este veículo possui.

Para tentar dar uma quebra nesse esquema de "só pinturas brancas", dei uma leve "fermentada" neste pãozinho. Recebendo rodas vindas dos Puma (foram necessários fazer 5 furos, pois esta roda geralmente só possui furação de 4 parafusos) pintadas na cor preta. A carroceria foi mantida, recebendo modificações apenas no visual do radiador dianteiro. A cor foi feita em dois tons, azul claro em cima e azul marinho embaixo, separados por uma linha branca. Procurei utilizar estas cores para manter um tom calmo, sóbrio, que segundo um amigo, pode até passar uma imagem de "noite" (por isso o fundo da imagem apresenta esse tema e cores).

Escrito por:
Victor Braga e Bravo
Fundador do Victor Bravo Design, Victor Braga e Bravo é estudante de Engenharia Mecânica, trabalhando também na área de design, com foco principal na customização de automóveis.

Postagens mais visitadas

Parceiros


Outras Redes