Linha vermelha

Volkswagen Santana

Um grande sedan da Volskwagen, sinônimo de luxo nas décadas de 1980 e 1990 e imagem consolidada como carro de frota de táxis nos anos 2000, esse carro com certeza já fez parte da infância de muita gente ou foi sonho de consumo de muitos que viveram estas épocas. Perto de minha casa existia um Santana que estava abandonado faz um bom tempo, só agora que ele foi para uma oficina. Vendo aquele carro encostado todos os dias, acabou me batendo uma certa inspiração. Como seria se eu restaurasse aquele carro, com um visual mais esportivo? Bem, foi isso que eu acabei fazendo, pelo menos digitalmente... haha

O modelo que desenhei foi baseado no de 1989, com o desenho da carroceria mais quadrado, típico dos carros da época. Falando em época, essa personalização foi baseada em modelos esportivos deste ano, como podem perceber nas rodas de gota vindas dos Gol, frisos vermelhos inspirados vem vários Volkswagens da série GTi, spoiler dianteiro, lanternas traseiras fumê e aerofólio vindo do Santana EX (versão mais completa e exclusiva).

A cor preta foi utilizada para passar uma personalidade mais maligna e exclusiva ao carro, fazendo com que os detalhes vermelhos esportivos chamem mais a atenção. Além dos frisos, pneus com faixa vermelha também dariam destaque a esses detalhes (no Brasil nunca vi desses modelos, então talvez encontre certa dificuldade em achá-los a venda, mas caso não seja encontrado, pneus pretos convencionais poderiam ser utilizados).

Em seu interior encontraríamos ainda mais itens vindos da versão EX, tais como os bancos Recaro, volante e forros em geral (com alguns detalhes bordados em costura vermelha). O sistema de áudio seria aprimorado, de forma que se trocassem os alto falantes das portas por novos de melhor qualidade sonora, sem comprometer o balanço e o visual do carro.

Quem sabe com todas essas mudanças aquele Santana encostado em minha rua poderia voltar aos seus dias de glória... haha

Um abraço!

Escrito por:
Victor Braga e Bravo
Fundador do Victor Bravo Design, Victor Braga e Bravo é estudante de Engenharia Mecânica, trabalhando também na área de design, com foco principal na customização de automóveis.

Postagens mais visitadas

Parceiros


Outras Redes