Volkswagen Fox

20 DE DEZEMBRO, 2013
Volkswagen Fox 2008 com visuais inspirados na época tuning.
Volkswagen Fox

Depois de um bom tempo afastado dos desenhos por causa de compromissos, finalmente pude voltar a fazer uma das coisas que mais gosto: desenhar. Para marcar essa volta, o escolhido foi um Volkswagen Fox, modelo 2008.

De início, a ideia era apenas treinar para manter as técnicas em dia, não ficar parado demais. Tudo estava indeciso: carroceria, cor, rodas... Com o tempo, as ideias foram surgindo aos poucos e se encaixando. A primeira desde a criação era ter a grade esportiva com a borda vermelha inspirada nas do Golf GTi, logo depois estava decidido que os faróis teriam máscara negra, para dar um visual mais esportivo. Mesmo com essas duas decisões, todo o resto ainda era uma incógnita.

Vários esboços do para-choque foram feitos, mas a grande maioria não me agradou. Já quase desistindo de fazer um carro modificado, cogitei em desenhá-lo em sua forma original, porém acabei rascunhando uma última tentativa, que acabou me agradando e virando este modelo final. 

Rascunho do para-choque dianteiro

A carroceria estava pintada de prata porque eu não tinha nenhuma cor decidida até o momento, porém notei que a cor estava combinando com o carro, assim acabei decidindo por adotá-la. A faixa lateral teria as cores da bandeira da Alemanha, mas como o Fox foi projetado no Brasil, coloquei as cores azul, verde e amarelo a fim de homenagear o país.

Na saia lateral foram criados dois ressaltos, que acompanhavam o detalhe do para-choque dianteiro. Além disso as rodas Techno da fabricante Mangels foram escolhidas. E quem diria que com tantos imprevistos e indecisões o carro tomaria esta forma final...

Escrito por:
Victor Braga e Bravo
Fundador do Victor Bravo Design, Victor Braga e Bravo é estudante de Engenharia Mecânica, trabalhando também na área de design, com foco principal na customização de automóveis.

Postagens mais visitadas

Parceiros


Outras Redes