O carro que não foi para o mundial

13 DE SETEMBRO, 2014
Puma Speedster


Tempos de mundial de futebol no Brasil, tudo girava em torno desse evento. Propagandas, ruas decoradas, pessoas vestidas com os uniformes da seleção e muitos carros com a bandeira nacional estampada no capô ou nos retrovisores. Nada do que se estranhar, até porque é normal torcer para a sua nação num evento desses. Com toda essa enxurrada de conteúdo, acabou que tive ideias para fazer um carro que tivesse como inspiração a bandeira nacional e, é claro, este carro deveria ser o Puma, um dos mais consagrados clássicos de nosso país. Durante o seu processo de criação, acabou acontecendo uma cena trágica para alguns, mas de certa maneira meio cômica para mim.

Eu estava no computador desenhando o carro enquanto o jogo rolava e sequer fazia ideia de quanto estava o resultado. Quando cheguei à cozinha, o jogo já estava em 4 a 0, com a Alemanha vencendo e no mesmo saiu mais outro gol, aumentando para 5 a 0. Bem, vendo isso notei que definitivamente não era a hora de eu estar assistindo aquele jogo e sim de voltar ao trabalho. haha

Sem desânimo, voltei ao desenho do Puma. Para não ficar apenas uma simples customização, a ideia seria que sua carroceria fosse no estilo speedster, que nunca fora utilizada pela fabricante. Sua cor amarela, com uma faixa verde na lateral tendo um detalhe estilístico formando metade da bandeira, com rodas Imalmagnésio Mexerica verdes, tendo talas cromadas modificadas mais largas. Os vidros baixos foram inspirados em lanchas esportivas, de formato arredondado. As corcundas, além de lembrarem o estilo de carros de corrida da década de 1950, servem também para promover proteção do piloto e do carona, caso o carro capote.

Após o término da partida de futebol, o carro já estava pronto, porém após o resultado, essa postagem acabou tendo que ser atrasada, mas nada que me fizesse ter a ideia de descartar o desenho. E aí, o que você achou do Puma Speedster? Será que daria certo como uma edição limitada?

Escrito por:
Victor Braga e Bravo
Fundador do Victor Bravo Design, Victor Braga e Bravo é estudante de Engenharia Mecânica, trabalhando também na área de design, com foco principal na customização de automóveis.

Postagens mais visitadas

Parceiros


Outras Redes