Uno único

Imagem mostrando o desenho do Fiat Uno 4p 1996 ''Juliano Henrique''
Resolução: 1600x900px | 4000x2250px

O primeiro carro sempre é marcante para os entusiastas, principalmente quando este é dado de presente pelos pais, o que acaba trazendo um valor ainda mais especial. Foi basicamente esta a introdução do Juliano Henrique, que diz até brincando que sua intenção era comprar uma moto ao invés do Uno, no qual não tinha muita simpatia pelo visual "quadrado" do carro no início, mas que com a convivência acabou se acostumando e virando fã deste Fiat.

Tudo começou quando Juliano teve duas escolhas: Um Uno azul metálico, com ar condicionado e lataria aparentemente boa e o outro Uno, um verde um pouco mais tímido, com pintura do teto e porta-malas queimado... e sem a opção de ar condicionado. Pois é, neste comparativo o azul acabou chamando mais a atenção e foi escolhido para um test drive por um tempo e neste intervalo de convivência ao levar para uma troca do sistema de escape, descobriu que a frente era toda emendada, o que o fez desistir do modelo e partir para o verde, que estava mais alinhado.

Imagem mostrando a frente do Fiat Uno 4p 1996 ''Juliano Henrique''

Dado como presente pelos seus pais, no mesmo dia foi buscar o carro e acabou deixando ele do lado de fora de casa para ajudar o seu pai enquanto e neste meio tempo um vizinho embriagado dirigindo um trator acabou raspando em seu carro recém comprado e danificando parte da lateral, porta e pára-lamas dianteiro. Depois do desentendimento, uma negociação foi feita e o carro foi levado para um funileiro, porém é aquilo, arrumar um bom funileiro é uma jornada...

Com suas marcas de batalha e cicatrizes, Juliano pretende reformar, consertar pequenas falhas e dar um up no visual do carro, transformando ele em um carro apto para participar de track days e foi aí que eu entrei nesta história. Ele contou todas as suas ideias para a personalização, onde fez questão de frisar os principais acessórios que o carro terá, tais como grade frontal e aerofólio traseiro inspirados no Uno Turbo e 1.5R (já sendo produzidos, onde me enviou até uma foto dos moldes), retrovisor do Uno Way, bancos concha Sparco, teto solar, gaiola de proteção, pára-choque dianteiro do Uno 1.5R com faróis de neblina de lente amarela, capô com saídas de ar inspiradas no Marea Turbo e rodas Work Equip (ou as réplicas nacionais, tais como Gisa R9105, Infinity Drag, etc).

Imagem mostrando a frente do Fiat Uno 4p 1996 ''Juliano Henrique'' (Traseira)

Ainda há muito caminho a ser trilado até a conclusão, porém como o próprio Juliano diz, uma ilustração com a ideia final já dá um gás a mais para correr atrás. Pode ter certeza que estou aqui torcendo para que dê tudo certo e que seu Uno ainda traga muitas histórias! :)

Postagens mais visitadas

Parceiros


Outras Redes