Subindo de patente

Imagem mostrando o desenho do projeto do Chevrolet Kadett "Banks"
Resolução: 1600x900px | 4000x2250px

O Kadett é conhecido no Brasil por trazer um projeto moderno da GM dos anos 90 e fez um grande sucesso, o que tornará deste um futuro clássico. Lançado em 1984 pela Opel (divisão européia da GM), ele só viria a chegar no Brasil cinco anos depois, trazendo grandes novidades para o mercado nacional, que estava carente de inovações. Uma das quebras de paradigma do Kadett foi apresentar um bom coeficiente aerodinâmico, soluções como os vidros rentes as linhas da carroceria e desenho mais arredondado ajudavam neste desempenho, onde a grande maioria dos carros nacionais ainda apresentava um processo de montagem mais arcaico.

Além das inovações trazidas, tivemos as versões esportivas marcantes GS e GSi, que já são muito cultuadas e valorizadas no meio automotivo por serem eleitas as mais bonitas da década, mas e se tivéssemos uma versão ainda mais apimentada e extrema? Daí que vem a ideia para o kit Banks, visualmente inspirado nos Lotus Carlton/Omega preparado pela fabricante inglesa já experiente nas pistas, onde a potência do Omega foi levada a incríveis 382cv e 57,9mkgf, capaz de competir contra carros de segmento superior.

Imagem mostrando o desenho da dianteira do Chevrolet Kadett "Banks"

Assim como o Lotus, além do kit aerodinâmico composto em fibra o Kadett receberia modificações mecânicas para melhorar a sua mecânica, tais como aumento do deslocamento do motor 2.0 para um 2.4, recebendo novos pistões, cabeçote em alumínio e kit turbo com intercooler, algo capaz de render algo entre 200cv a 250cv. Além da motorização, freios de diâmetro maior e suspensão retrabalhada são mais que necessários para manter um carro seguro e divertido de ser conduzido.

Imagem mostrando o desenho da traseira do Chevrolet Kadett "Banks"

Não é incomum encontrar projetos de Kadetts insanos com cavalarias absurdas de potência, mas os que combinam performance com equilíbrio elaborado são um pouco mais difíceis. Será que com as modificações citadas anteriormente o Banks seria um futuro clássico a ponto de ser tão desejado quando um GSi? Bem, não sei, mas só tem uma maneira de saber: Executando o projeto e deixando com que o tempo dê a resposta.

Um abraço :)

Postagens mais visitadas

Parceiros


Outras Redes