As amizades

4 DE ABRIL, 2015

Com o início do AADP* e a primeira postagem, estava levemente empolgado, ainda mais considerando que os blogs eram uma plataforma bastante popular naquela época. Esperando algo entre 15 a 20 visitantes por dia, me frustrei com o incrível número de 1 a 2 visitas diárias. Se foi desanimador? Foi sim! Se me fez pensar que aquilo não era para mim? Fez sim! Porém eu estava querendo demais para um blog recém lançado e sem divulgação, não? Aí vai a primeira dica aos iniciantes, que serve tanto para o trabalho quanto para  a vida pessoal: "Não fique criando expectativas muito altas". Você não atinge o sucesso da noite para o dia (salvo raras exceções), isto vem com o tempo e esforço. Pode parecer um pensamento negativista, no entanto não é.

Manter as expectativas altas é algo arriscado, tem o seu lado positivo e negativo. Positivo por dar empolgação e gás para realizar algo, porém negativo se você não conseguir o resultado desejado, podendo causar um grande desânimo e frustração. Mantenha-se empolgado, mas sempre com o pensamento que caso você não consiga atingir a meta, que aquilo serviu como uma experiência, que agora você tem oportunidade de analisar no que errou e no que pode melhorar para conseguir o objetivo e ir assim sempre aprimorando, nunca abaixe a cabeça! Passei muito por isso até chegar e repasso essa dica para vocês como uma experiência pessoal. Faça sempre por prazer em primeiro lugar e não fique se pressionando muito com fama ou reconhecimento/aceitação repentino/a.

As coisas e o reconhecimento só viriam a melhorar durante a segunda postagem, onde através de um concurso proposto pelo blog Irmão do Décio de personalizar a sua criação (na época chamado de "Projeto Vena", que posteriormente viria a ser "Vena Pixel"). Simpatizado com o carrinho, decidi tentar a sorte, onde acabei por ter a ideia de enviar uma versão esportiva personalizada. Pois bem, carro pronto e desenho enviado!

Vena Pixel NS, enviado para o concurso

Por ter sido integralmente feito no Paint, o desenho acabou se destacando, contrariando muitos que achavam deste software ser ultrapassado, o que elevou um pouco a divulgação do AADP, que viria a receber em torno de 10x mais visitantes do que recebia anteriormente. No entanto o mais importante viriam a ser os amigos e contatos que fiz através desta divulgação, que acabou abrindo portas para mais contatos e aí que entra a minha segunda dica, faça bons amigos.

Networking é uma palavra bastante utilizada no mundo do empreendedorismo e nada mais significa do que "faça uma boa lista de contatos e amigos para alavancar a sua carreia". Isto significa fazer parcerias, amizades verdadeiras, onde ambos possam aprender e ajudar um ao outro e esta afirmação serve tanto para o lado empresarial quanto para o lado pessoal. Procure sempre por pessoas que te apoiem, fuja das que apenas te criticam, sempre aprenda algo com elas. E como diz o ditado:

"Se você quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá acompanhado".

Clique aqui abaixo para conferir as outras partes do artigo:

Parte 1

*Sigla para "A Arte do Paint"


Escrito por:
Victor Braga e Bravo
Fundador do Victor Bravo Design, Victor Braga e Bravo é estudante de Engenharia Mecânica, trabalhando também na área de design, com foco principal na customização de automóveis.

Postagens mais visitadas

Parceiros


Outras Redes